16 de fevereiro de 2013

Como Rootear O Seu Android - SuperOneClick 1.7


Root no celular Android tem dois lados, o lado que voce ir pode melhorar significavelmente o seu Android, prinicipalmente no seu desenho para rodar jogos pesados, para economizar bateria, ou ate mesmo aumentar a capacidade de processar funçoes. Atraves do Root voce pode jogar alguns jogos e usar alguns alicativos, tais como o Set Cpu que aumenta o desempenho do seu celular, o Root Explorer que gerencia suas pastas desde o sistema ate o sd externo, fazendo Zip, Tar, Rar, apagando arquivos de sistema e mais, ChainFire 3D que serve para diminuir os graficos do jogo podendo rodar o seu celular sem lag.
Esse post encontra-se originalmente na pagina do facebook LGL3E405 curta a fan page para mais informaçoes, nao testei mas foi testado por eles.
Este artigo foi traduzido por Eu Amo LGE405f 

                Como Rootear o LG Optimus L3 E405 (Dual Sim)

Warning: Faça por sua conta em risco, o Eu Amo LGE405 e o LGL3E405, nao é responsavel por qualquer dano parcial ou total do seu aparelho, so compartilhamos o nosso conhecimento e cabe o leitor decidir por si.

Requisitos:
pelo menos 60% de bateria.

1 - Baixe e instale os Drivers LG United Mobile Driver no computador

2 - Baixe o SuperOneClick 1.7 Aqui

3. Desabilite seu antivírus, pois ele pode bloquear ou pode apagar qualquer arquivo sem sua permissão entre a conclusão de todo o processo deixando-lhe um telefone macio emparedada. SuperOneClick vai executar um exploit, o seu antivírus pode mostrá-lo como um vírus ou infecção, mas após o processo, você pode fazer uma varredura completa do sistema e não haverá nenhum vírus em seu sistema.

4 - Extraia o SuperOneClick e conecte seu celular no computador atraves do cabo USB no modo ''Software de PC''

5 - Agora va em Configuraçao>>>Aplicaçao>>>Development>>>USB Debug

6 - Va na pasta que voce extraiu o SuperOneClick e execute o arquivo SuperOneClick.exe

7 - Agora selecione ''rageagainstthecage'' e depois clique em ''ROOT''

8 - Espere um pouco até que você pode ver ''ROOTED'' e vai pedir-lhe para executar um comando superusuário, responda sim ou não, cabe a você. sim é o preferido.

9 - Feche SuperOneClick, desligue o dispositivo. Você pode ver um novo aplicativo lá "Super User", execute-o. Se ele começar.
Parabéns, esta rooteado, mas se ele conseguir força fechada, então é só ligar o dispositivo com usb depuração ativar e executar superoneclick novamente com ''rageagainstthecage'' como mencionado acima, desta vez vai etar Rooteado.

49 comentários:

  1. Ola me chamo fabio e no dia
    10/02/2013
    Havia postado o tutorial em video de como da root nele ^^
    poderiamos fazer uma parceria? irei começar a postar games e dentre outros usando o meu lg e405f meu email packtudo@gmail.com
    http://www.youtube.com/watch?v=3mJ9vEEMmXw&feature=share&list=UUmNwWMow3Pwr7UvfxOLOmFA

    ResponderExcluir
  2. Para quem não estiver conseguindo vejam como eu fiz. Eu não estava conseguindo de jeito nenhum, já tinha desinstalado e reinstalado os drivers várias vezes até que encontrei no disco local C: duas pastas, uma chamada LG_USB e outra LGE400F, instalei todos os drivers localizados nestas pastas, conectei o aparelho no usb e aguardei o windows atualizar os drivers, rodei o SuperOneClick 1.7 no modo rageagainstthecage e deu certo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu instalei os drivers e na hora de executar o oc1.7 da o erro 0xc0000135, informando que o aplicativo não foi inicializado corretamente, como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desinstale e apague o super oneclick, depois desativa seu antivirus e depois baixe e execute como admin do computador.

      Excluir
  4. Olá. Consegui fazer root no meu e405 com esse tutorial. Obrigado!

    Agora queria tirar umas dúvidas:

    1- O Root permitiu que a gente mova os apps, que antes não podiam, pra memória interna de 1 GB. Se eu quiser mover os apps para o cartão de memória, eu teria que particioná-lo com o Minitool Partition Wizard por exemplo? Vale a pena fazer isso?

    2- Vai ter algum problema se eu mover pra memória interna apps de sistema que ocupam um bom espaço como Mapas, SmartWorld e Google+, ou que praticamente não uso, como Youtube e Gmail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - na minha opniao nao compensa por que alem de ter um cartao partido (pouco) nao vale apena por que move so alguns mb do aplicativo pro cartao de memoria e a maioria fica no internal sd.

      2 - os app de sistema voce nao pode mover para o cartao de memoria.

      Excluir
    2. Admin, tem como inverter as memoria no optimus? to quero transforma o external como memoria principal, sabe como fazer, ou nao tem como?

      Excluir
  5. Obrigado pela resposta.

    Uma outra dúvida:

    Após mover os apps que baixei do Google Play pra memória interna, notei que toda vez que desligo o aparelho, ao ligar, alguns atalhos que coloquei na tela inicial desaparecem e tenho que colocá-los novamente lá. O que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Blzzz mais tem um pro... Com a versão v10F, não sei nas outras roms, ele não atualiza o SU binário e também se vc estiver catUcando muito no cel O SUPERUSER para de fufa.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo Tuto roteei em menos de 5 minutos... o único q funcionou pra rom 405F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow cara me ajudar eu nao consigo fazer o programa nao abre toda vez q abro ele dar um erro.

      Excluir
  9. Esse progama nao funcona para todas as versao do android. baixe esse aki que funfa http://www.4shared.com/zip/fkDV7CrA/SuperOneClickv17-ShortFuse__1_.html? essa funciona para quase todos os dispositivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA HIGOR!

      Eu tentei fazer o root de todas as maneiras e não conseguia de jeito nenhum! Não fazia ideia de que o problema poderia ser no programa de dar root.

      Enfim, muito obrigada! Você é um anjo!

      Excluir
  10. Ola galera eu consegui rotear meu lg E405 na primeira tentativa,o probema agora é que precisei restaurar as configuracoes d fabrida d aparelho e agora nao consigo mas usar o superuser nao tenho mas acesso root o que eu faco agora??

    ResponderExcluir
  11. Pessoal vcs fazem um bom trabalho aqui, só tenho coisas boas a fala do blog de vcs.

    ResponderExcluir
  12. O meu L3 405F está rooteado, mais de alguns dias pra cá, parou de funcionar. Os aplicativos que precisa do acesso root não está querendo funcionar, alguém sabe me ajudar ?

    ResponderExcluir
  13. GENTE OBRIGADO D+
    VCS ME AJUDAM MUITO NO MEU L3
    TENTEI DE TODOS OS JEITOS E SÓ AQUI DEU CERTO
    A PARTIR DE VOU FREQUENTAR SITE
    OBRIGADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de 10 comentarios 6 sao bons, positivos com o blog, agredeço a todos vcs por isso, nao eh facil de ter um blog, ainda mais fazer isso so voce e voce mesmo, esses dias nao tenho muito tempo de postar, o que tem aqui eh minha experiencia com meu celular, fiz esse blog qndo recebi meu primeiro android, isso mesmo nao entendo nada de android, mas estao aqui o que eu aprendi ao longo desse tempo, a minha fonte de experiencia, nao tenho mais, por isso peço ajuda de vcs q queiram contar as suas experiencias com android aqui como tutoriais e jogos que funcionam no seu celular nao precisa ser extamente no e405,aqui eh um blog sobre android, seria legal por meio deste blog se tornar uma biblioteca virtual android, onde tem tudo para qualquer android, mas isso eh necessario de ajuda :)

      Excluir
  14. Fiz o root usando esse procedimento, mas percebi que depois do root os aplicativos que deixe um atalho na tela inicial somem da tela que cada vez que desligo o aparelho. Sabe porque isso pode estar acontecendo? Dá pra arrumar?
    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o celular esteja fazendo a leitura do cartão SD ou do celular. Pode explicar melhor esse problema?

      Excluir
  15. o meu aparece o ícone do superuser permissions mas quando clico nele nada aparece fica uma tela preta somente, como faço agora?

    ResponderExcluir
  16. o meu tb fica tela preta e qdo abro u superuser aparece " nao existem programas na lista"

    ResponderExcluir
  17. Deu tudo certo aqui *-*
    Obrigado msm *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi , Fiz o root deu certo , mais não consigo usar o wifi oque eu faço ? Ja refiz mais nada me ajuda ? ;/

    ResponderExcluir
  19. valeu muito obrigado root bem sucedido... ja estava achando que meu dispositivo nao liberava mais o tao acesso root...Ufa!!

    ResponderExcluir
  20. ola eu não to conseguindo baixar SuperOneClick 1.7 no meu pc e não sei oq fazer com ele depois

    ResponderExcluir
  21. Eu consigui fazer o Root e tals, fiz tudo certinho, mas quando vou entrar no programa SuperUser, ele diz "Superuser(processo com.noshufou.andorid.su) parou inesperadamente. Tente novamente". O que faço?

    ResponderExcluir
  22. No lg optimus l3 E400 serve essas dicas para root?

    ResponderExcluir
  23. Parabens pela dica, foi muito util, problema resolvido, nao entendo pq fazem um telefone assim... nota 10

    ResponderExcluir
  24. Apos apertar o root, demora um pouco depois aparace que o superoneclick não esta respondendo, o que faço?

    ResponderExcluir
  25. pessoal qnd fui baixa o SuperOneClick , extrai td certin , so q não tem o SuperOneClick.exe , n sei como desativar essa antivirus tb , qm puder ajudar ?!!

    ResponderExcluir
  26. admin punyaku tidak merespon superoneclick nya

    ResponderExcluir
  27. Há mlk voç e foda procurei um em varios blogs sits, naum conseguia em nem 1. Voç resolvel meus problemas Vlw.

    ResponderExcluir
  28. aeeeee vlws manolo consegui ;) otimo tutorial ajudou muito o/

    ResponderExcluir
  29. A meu ver, vale a pena particionar um cartão de memória e usa-lo como EXT2 (2ª partição), com o auxílio do aplicativo Link2SD.
    Inclusive alguns aplicativos nativos do sistema que antes não tinha como move-los (Youtube, Gmail, SmartWorld, Mapas e Google +), depois de atualiza-los no GooglePlay e no site da LG, puderam ser movidos para a 2ª partição, sem que isso acarretasse qualquer problema no correto funcionamento dos mesmos.

    Particionei um cartão de 8 gigas, seguindo a dica de Jefferson Nunes- http://euamolge405f.blogspot.com.br/2013/05/tutorial-link2sd-ou-modo-recovery-como.html.
    Agora:
    -Tenho a Memória Interna de 1 GB (que é FAT) totalmente livre (coisa que antes era impossível), para meu uso pessoal juntamente com a partição FAT32 que criei.
    -Tenho a EXT2 (que é para onde com o auxílio do Link2SD, podemos enviar os programas que a gente instalar).
    A partição FAT32, ficou sendo reconhecida tanto pelo Android como pelo Windows.

    Aconselho que se use um cartão de no mínimo 8 GB, (que é o que eu usei aqui).

    ResponderExcluir
  30. Detalhe importante:
    O Link2SD, exige que o smartphone tenha acesso root.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Poxa , faço tudo certo ai quando chega na parte que ficca escrito waiting for device, o programa para de responder , sabe oque é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está acontecendo a mesma coisa comigo, também quero saber como resolver isso.

      Excluir
  33. Olá,galerinha do blog quero parabenizar a vocês por terem me ajudado,tava com um mês tentando fazer root no meu LG E405F e conseguir feraz!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. se o superuser ficar dando erro e so atualizar ele pelo play store, o meu resolveu assim

    ResponderExcluir
  35. Segui todos os passos e o super user apareceu nos ícones, agora como faço pra transferir os arquivos pro Sdcard? Pois através do menu>configurações>aplicativos>gerenciar aplicativos, não aparece a opção trasferir para o Sd.

    ResponderExcluir
  36. Poxa tentei d tds as formas mas nunk da certo... sigo tds as instrucoes mas nd da certo... vou tentar ver se da certo...

    ResponderExcluir
  37. Não consigo baixa o Super one click 1,7 me ajudem

    ResponderExcluir
  38. Tutorial passo-a-passo e arquivos necessários.
    https://drive.google.com/folderview?id=0B4tSElx3PcaAdXdwTFI3Q3hIb2s&usp=sharing

    ResponderExcluir
  39. Tenho um galaxy Y duos fiz o root nele, com o superuser e link2sd porem o superuser nao me deixa baixar nenhum app nem muito menos atualizalo e nem a atualização do binário dele não sei o que fazer qdo fui mover para o cartao sd o link2sd e o google play sumiram tudo que tento baixar aparece a mensagem que não tenho autorização para executar e outras vezes diz que o su parou inesperadamente o que eu faço?

    ResponderExcluir
  40. HOLY CRAP! CONSEGU ROOTEAR!

    Todos os oneclick que pegava era uma boooosta e não fazia nada de root :D

    ResponderExcluir

Por favor, seja educado e nao poste, divulgação de outros blogs, palavrões, insultos ou qualquer outro tipo de linguagem que possa ofender, caso contrario, os comentários serão excluídos.