31 de março de 2014

Como Por SDMERGE Nas Roms do L3 E405F

                         Não funciona no E400 então nem tente!!!

Pois bem o segredo esta em um conjunto de arquivos que fica em system/bin eu não sei ao certo quais os arquivos mais o que eu faço?
Simples eu copio tudo da pasta Bin e colo na pasta Bin da ROM que eu quero deixar Merge e substituos os que estão lá... mais atenção por certas Roms como a kitkat extreme do Victor Hugo por exemplo existem certos arquivos BIN necessarios para o bom funcionamento do sistema então nunca faça a burricede apagar a pasta bin da ROM e colar a pasta bin da MERGE porque você vai ferrar sua ROM...
Então faça assim abra a pasta BIN da MERGE selecione tudo o que tem lá abra a pasta bin da sua ROM e cole e substitua os que pedir pra substituir nunca apague o que tem na pasta BIN ou pode ferrar seu sistema!!!
Agora vou explicar como conseguir as pastas primeiro baixe a Stock Merge de preferencia em ZIP
Depois, com o WINRAR extraia tudo para uma pasta!!! vai ter alguns arquivos mais foque na pasta SYSTEM abra ela e procure pela pasta BIN abra e minimize ok faça o mesmo processo com a ROM que você quer deixar MERGE extraia abra SYSTEM e depois BIN agora MAXIMIZE a pasta BIN da stock Merge e selecione tudo (Ctrl+a) Copie (Ctrl+c) e Cole (Ctrl+v) na pasta BIN de sua ROM vai pedir pra substitui diga sim para todos e espere terminar quando terminar volte para a pasta SYSTEM DA MERGE e entre na pasta ETC e procure por um arquivo de nome VOLD.FSTAB copie e cole na pasta ETC da sua ROM pronto!!! agora vamos RECOMPILAR!!!
Volte para a pasta da sua ROM aquela que fica a pasta SYSTEM e os OUTROS ARQUIVOS como a pasta MENTA-INF, SELECIONE TUDO e click com o direito adicionar ao ARQUIVO vai abrir a Janelinha do WINRAR em Formato de arquivo você deixa em (ZIP) e em meto de compresao deixe em Otimo e dê ok!!!


Pronto!!! SUA ROM FAVORITA COM MERGE!!! agora você pode instalar em cima da MERGE RUSSA ou da PT-BR mesmo só lembre de fazer os Wipe DATA CACHE e o FORMAT SYSTEM  MOUNT SYSTEM antes de instalar sua ROM ok FLW FUI!!!




Créditos: Thiago Memoria 

8 comentários:

  1. Vlw pela dica mas porquê você n posta a ROM com SD Merge assim como fez no E400? Kd a REV Lattle com o bug do som corrigido? O blog é muito legal, curto muito aqui mas para o E405f tudo demora mais. Eu gostaria de testar o SD merge na ROM Rev Lattle V1, mas não uso essa pq a compatibilidade de aplicativos é pequena, não tem Facebook e nem whatsapp na playstore, como resolver isso? e o som de chamada tb n funciona, como resolver esses problemas? Se o problema para postar as coisas do E405f for tempo, me fale como resolver esses problemas e eu deixo o backup da rom toda boa pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Cadê as ROM's para e405???????? Uma Revenge Eclipse para e405 seria uma boa.

    ResponderExcluir
  3. Do que adianta ter Sdmerge e nao uma Rom que preste nao uma rom que faça milagres mas uma rom sem bugs pelo menos... estou usando a stock com sdmerge mesmo para evitar dor de cabeça

    ResponderExcluir
  4. olá queria tirar uma dúvida, vi que tem muitas roms para o nosso vizinho E400 e para o nosso E405f praticamente nenhuma que não tenha bugs, estou usando stock até hj, não seria possível apenas copiar os arquivos e as build prop que faça reconhecer o dual chip e tacar dentro da rom do E400 e assim transforma-la em E405 ou é mais complicado do q isso??

    ResponderExcluir
  5. testei no rom KitKat Extreme e deu certo apenas na questão da memoria de cartão o sd externo virou interno mas a memoria responsavel para instalar games e apps não modificou não porque algem ajuda ai

    ResponderExcluir
  6. o meu tbm, mesmo caso do mateus, ajuddddddddddddaaaaaa ae,
    tem que instalar a russa primeiro?

    ResponderExcluir
  7. Pq nao posta a rom original do aparelho com SDMERGE , muito melhor , ai fk sem bug nenhum

    ResponderExcluir
  8. EDUARDO (ou alguem), vc pode colocar a rom stock com sdmerge em forma de zip para fazer flash (via CWM)?

    ResponderExcluir

Por favor, seja educado e nao poste, divulgação de outros blogs, palavrões, insultos ou qualquer outro tipo de linguagem que possa ofender, caso contrario, os comentários serão excluídos.