26 de outubro de 2014

TUTORIAL: Como mudar a fonte do seu Android com ou sem acesso ROOT desbloqueado

É indubitável que a maior característica positiva do Android é a sua altíssima capacidade de personalização. O usuário pode mudar exatamente cada item da interface para chegar ao visual que mais lhe agrada.

Não gostou do launcher padrão? Então pode trocar. Não gostou dos ícones? Pode trocar também. E, ainda, se você não gostar da fonte, ensinamos a trocar a tipografia do sistema. Dependendo do seu aparelho, no entanto, você vai precisar ou não de ter acesso ROOT.

Tutorial: sem acesso ROOT
Alguns fabricantes permitem que o usuário altere a fonte do sistema sem precisar de nenhum acesso ROOT. Alguns aparelhos da Samsung e da LG, por exemplo, já vem com essa opção de configuração de fábrica.

Para esse tipo, você apenas precisa buscar na Play Store a palavra Flipfont. Esse sistema é utilizado por todas as marcas que permitem a troca da fonte padrão. Logo em seguida, será exibida uma boa lista com diversas fontes para ser baixadas e aplicadas em seu dispositivo.
Após fazer o download da fonte ou pacote que mais lhe agradar, basta apenas ir nas configurações de seu smartphone e mudar para a tipografia baixada.

Tutorial: com acesso ROOT
A maioria dos Androids, contudo, vão exigir o desbloqueio do sistema e acesso ao super usuário para conseguir alterar a tipografia do seu aparelho. Caso você tenha um dispositivo desbloqueado, poderá facilmente mudar a fonte de seu sistema com a ajuda do módulo Fonter.

Esse módulo chegou pelas mãos dos sempre competentes desenvolvedores do XDA. Para aproveitar a ferramenta, você precisará ter acesso ROOT em seu dispositivo e ter o Xposed Framework instalado.

Logo em seguida, abra o Xposed e busque pelo nome Fonter para encontrar esse módulo. Depois, basta apenas instalar e reiniciar o dispositivo. E pronto, você já vai poder mudar a tipografia do aparelho.
Por fim, basta apenas procurar por um pacote de fontes e instalar no seu dispositivo para mudar a aparência do seu sistema. Salientamos, contudo, que o acesso ROOT costuma a anular a garantia do seu aparelho.

OBS: Deixarei o link direto para baixar sempre atualizado o Xposed Framework

Fonte: Play Android Apk

Um comentário:

  1. akii da erro de anelise ao tentar instalar o apk... uso a rom stock experieence xperia .. pode ser isso ??

    ResponderExcluir

Por favor, seja educado e nao poste, divulgação de outros blogs, palavrões, insultos ou qualquer outro tipo de linguagem que possa ofender, caso contrario, os comentários serão excluídos.