26 de dezembro de 2012

Movendo a Data para o Cartao de Memoria - GL To SD (Root)
























link atualizado 20-01-2013 14-57
































































Mova seus jogos para o cartao de memoria com GL To SD, abaixo o tutorial, aprenda como
link atualizado 20-01-2013 14-57





















Descriçao: Conheça os jogos da Gameloft para externo SD e funcionar bem.
Assim você pode facilmente mover dados os arquivos do jogo para o cartão SD externo e resolver os problemas que o espaço interno SD é muito pequeno ou lento.Também se aplica aos dados de outros jogos,tal como gun bros, Dungeon Defenders.

Mais informaçoes voce encontra aqui no Google Play

Para usar é bem facil, siga o tutorial a risca que tudo vai sair bem.
1 - Baixe o GL To SD >>> Download GL To SD agora instale ele e abra,e entao de a permissao de root para o aplicativo
Figura 1                                                                                                                 figura 2
2 - Entao vai aparecer essa tela, figura 2


Todos os jogos instalados no celular, (A primeira vez que voce abrir o aplicativo, o aplicativo ira pedir para voce mover todos os apliativos de uma vez so, e entao clique em cancelar, para nao demorar muito)

Entao, la embaixo no celular ha quatros botoes virtuais que sao:
-Settings(Configuraçaoes)
-Tecla Home(Tecla Inicial)
-Back Key(Tecla de Voltar)
-Ajustes Dual Sim

3 - Clique na primeira, antes da tecla home, e entao vai aparecer isso figura 3, e entao clique em '' Configuraçao '' e ira aparecer essa outra janela figura 4




Figura 3                                                                                       Figura 4                                                                          

4 - Entao escolha o idioma em Portugues e marque a caixa /SDCard/Android e /SDCard/Android/Data
Depois que voce fez isso, volte e clique naquela tecla de novo que fica antes da tecla home, e entao clique em Mover Dados, figura 5 , e depois ira aparecer uma tela com todos os seus jogos em Android/Data e Android/Obb para mover para o cartao de memoria, figura 6 ,


figura 5                                                                                                    figura 6

Nota: Na figura 6, o meu caso nao aparece nenhum jogo por que estao todos movidos para o cartao de memoria.

5 - Depois de ter movido clicque em Mount, figura 7, e depois clique na  tecla de configuraçoes que fica antes da tecla home do celular, e entao clique em Sair, figura 8,



figura 7                                                                                              figura 8


Pronto, o data dos seus jogos estao movidos para o cartao de memoria, liberando muito mais memoria na memoria interna para a instalaçao de apps, agora divirta-se :)

Nota: Toda vez que o celular for reiniciado, desligado e ligado novamente, ou o celular for conectado ao cabo usb, voce precisa fazer o passo 5 para poder o jogo funcionar.

9 comentários:

  1. Muito bom o tutorial show de bola.Agora sobra muito espaço no meu galax note! ha ha ha

    ResponderExcluir
  2. Sabe pq não sei o que fazer? Vamos por partes: o meu lg l3 e405f possui três memórias: sistema (com menos de 200 mb de capacidade), interna (que aparece como SD, que tem 1GB) e SD externa (equivalente ao cartão de memória, no meu caso, de 2GB). Baixei o programa APP2SD e com ele consigo passar do sistema, aplicativos para a memória interna (que o próprio programa representa com o símbolo de um cartão de memória, contudo, os aplicativos NÃO vão para o cartão de memória e sim para a memória interna de 1GB). A pasta Android, que contêm DATA, é no sistema! Nela já não tem espaço para adicionar mais absolutamente nada! Então como vou mover algum jogo do sistema para o SD externo se nem sequer cnsigo adicionar a DATA no celular. No máximo, eu instalo o APK. Como podem me ajudar? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William, se voce nao consegue por a data na memroria interna , entao voce pode fazer desse jeito, criar uma pasata no cartao de memoria, data , e outra pasta , obb ,
      fica assim
      sdcard/_externalsd/data
      sdcard/_externalsd/obb
      agora voce pode mover seus jogos direto no cartao de memoria e depois so montar com o gl to sd ;)

      Excluir
  3. Olaá , ei eu comprei esse celular e eu não consigo passar , fora que no meu computador fica uma imagem em cima da descrição de como fazer , como eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja concertei a imagem, nesse outro post esta bem mais explicado como voce faz http://euamolge405f.blogspot.com.br/2013/03/como-mover-os-datas-do-jogos-para-o.html

      Excluir
  4. tem como inverte as memorias? queria usa meu cartao de memoria como memoria interna, e nao como externalsd, vcs podem me ajuda? por favor mande a resposta por meu e-mail ou o link de como fazer, se tiver como fazer. agradeço desde já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu e-mail é xlucasgxx@live.com ou mande por meu facebook: www.facebook.com/xlucasgxx

      Excluir
  5. tem como selecionar mais que dois jogos ??

    ResponderExcluir
  6. Esse celular LG-E405 é o pior. aprendam, é impossível instalar APPS no cartão externo. ele vem configurado de fábrica assim.

    ResponderExcluir

Por favor, seja educado e nao poste, divulgação de outros blogs, palavrões, insultos ou qualquer outro tipo de linguagem que possa ofender, caso contrario, os comentários serão excluídos.