25 de maio de 2015

As melhores Roms customizadas para seu android


IMGL1089

TUTORIAL CREDITOS GRATIS : TIM, CLARO,OI,VIVO - CLIQUE AQUI

As melhores ROMs customizadas para o seu Android: PAC ROM quer unificar a Paranoid Android, a AOKP e a CyanogenMod. / © ANDROIDPIT

CyanogenMod 11

Para quem é esta ROM customizada? A CyanogenMod é para quem não gosta de experimentos arriscados e quer um aparelho perfeitamente funcional depois de flashear a ROM.

IMGL9365
As melhores ROMs customizadas para o seu Android: Bem difundida e muito estável. Esta é a  CyanogenMod. / © ANDROIDPIT

Apesar de não estar tão à frente quando o assunto são funções e recursos, a CyanogenMod é a líder absoluta das ROMs. Sua ampla disponibilidade e estabilidade a tornam a primeira opção de quem deseja flashear uma ROM e não tem muita experiência com o processo. Atualizações estáveis mensais, sempre muito bem testadas por todos que instalam as nightlies, garantem o bom funcionamento de aproximadamente 40 aparelhos. Por fim, a CM já fez sua aparição como ROM nativa no OnePlus One, garantindo um ótima experiência de uso. No blog da CyanogenMod você se informa sobre todos os updates e mudanças na ROM.

PAC ROM

Para quem é esta ROM customizada? Quem instala a PAC ROM gosta de ampla variedade de funções e não se importa com alguns bugs.

IMGL1073
As melhores ROMs customizadas para o seu Android: PAC ROM, ideal para Geeks. / © ANDROIDPIT

A PAC ROM oferece uma coleção de funções interessantes de outras ROMs. Apesar da sua natureza experimental, a equipe consegue lançar atualizações em forma de nightlies para cerca de 100 aparelhos. Se escolher a PAC ROM e quiser se manter informado, pode conferir o site da ROM.

SlimROMs

Para quem é esta ROM customizada? Pessoas que prezam a privacidade e gostam de ROMs enxutas.

slimkat rom galaxy nexus teaser
As melhores ROMs customizadas para o seu Android: SlimKat, Google-Apps esquálidos e boa política de updates. / © ANDROIDPIT

No momento atendendo pelo nome de SlimKat, as SlimROMs se caracterizam pelos Google Apps extremamente reduzidos, atendendo à dependência de alguns aplicativos aos Google Services e só. De resto, a Slim se caracteriza por símbolos e fontes mínimos, devido ao DPI modificado. Atualizações mensais atendem a cerca de 50 dispositivos. Saiba mais no site da ROM.

AOKP

Para quem é esta ROM customizada? Pessoas que gostam de modificar fortemente a interface do Android têm nesta ROM uma ótima ferramenta.

nexus
As melhores ROMs customizadas para o seu Android: Belas funções e problemas de estabilidade, a AOKP. / © ANDROIDPIT

Como a PAC ROM, a AOKP se volta para o público de Modders, que gostam de “brincar” bastante com o sistema. Há muito tempo eles não lançam uma nova versão estável, e as nightlies também não fazem jus ao nome. As novas funções são às vezes anunciadas no Blog, ou então através do App mGerrit. Além das funções técnicas, a AOKP opera sobretudo mudanças no visual da interface do Android, de maneira que você poderá configurar, com o Unicórnio Rosa, várias efeitos ao seu gosto. Apesar de a lista de compilações ser grande, apenas uma pequena parcela dos aparelhos conta com updates regulares (mensais, mas sem garantia). Para quem gosta de ROMs estáveis, esta não é a melhor pedida.

​Paranoid Android

Para quem é esta ROM customizada? Para quem gosta de novidades, do visual e de algumas funcionalidades do Android L.
Uma das ROMs mais versáteis, a PA quer o trono da CyanogenMod a todo custo, e tem anunciado mudanças e novidades com frequência crescente, entre ela o visual do Android L (mesmo com base no KitKat). O único problema da ROM é o número de dispositivos atendidos, ainda pequeno para o tamanho das ambições deste time. De toda forma, se você for um dos que possuem um aparelho contemplado, vale a pena experimentar a Paranoid Android e seus updates regulares.

nexus5 paranoid
As melhores ROMs customizadas para o seu Android: A PA prometeu grandes mudanças na ROM, e tem cumprido. © Paranoid Android, ANDROIDPIT

A Matrix

​Tratar do tema ROMS customizadas é uma ótima oportunidade para despertar um interesse mais aprofundado do usuário a respeito do seu próprio smartphone. Sempre é bom mencionar a excelente iniciativa do fórum XDA Developers, que criou uma tabela com as funções de cada ROM. Apesar de não ser atualizada tanto quanto deveria, ela continua uma fonte bem interessante de informações sobre as diferentes ROMS. 

custom rom db


0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, seja educado e nao poste, divulgação de outros blogs, palavrões, insultos ou qualquer outro tipo de linguagem que possa ofender, caso contrario, os comentários serão excluídos.