11 de junho de 2015

TUTORIAL – Instalando ROM CyanogenMod 12 com Android 5.0 Lollipop no seu Galaxy S3

VOCÊ JÁ PODE INSTALAR A NOVA VERSÃO DO ANDROID 5.0.2 LOLLIPOP NO SEU SAMSUNG GALAXY S3

Muitos usuários buscam e são interessados ​​nas ROMs customizadas por conta de um grande ponto a favor que só elas oferecem. Estamos falando dos aspectos de estabilidade que muitas roms podem proporcionar para diversos smartphones Android. Entre as mais famosas temos, é claro, a CyanogenMod que aqui sustenta a versão do Android Lollipop para o Galaxy S3.
Para você que não conhece, a CyanogenMod é um famoso projeto de distribuição de firmware baseada no código aberto do sistema Android. A equipe desenvolve ROMs alternativas para smartphones e tablets com Android, com o objetivo de levar melhorias e recursos aos usuários dos mais diversos aparelhos e que podem estar esquecidos por suas fabricantes.
Nesse momento temos uma verão da CyanogenMod 12 com base no Android Lollipop para que possamos instalar no Galaxy S3. Por se tratar de uma versão não estável, possivelmente pode ocorrer alguns erros e bugs, mas no momento essa versão pode ser utilizada sem problemas no aparelho.
Como sempre devo deixar claro que obviamente nessa versão, não vamos encontrar nada do que a Samsung colocou em sua versão oficial, ou seja, nada dos recursos de aplicativos como S Voice, S Translate, Smart Pause, Air Gesture, funções da câmera ou qualquer ponto semelhante.

ANDROID LOLLIPOP

Faz pouco mais de um mês que o Google lançou oficialmente a versão 5.0 do seu sistema operacional e agora aos poucos, o número de dispositivos que começam a receber essa nova atualização oficialmente vem em um estagio de crescimento.
O novo sistema vem com a nova interface de usuário com base no Material Design, o Android 5.0 também traz vários e novos recursos. O Google aponta que o Android 5.0 Lollipop é o seu ‘maior e mais ambicioso lançamento do Android’.
O novo Android 5.0 tem como principal novidade o novo design de interface, ART como a sua nova máquina virtual, o novo modo de economia de energia, melhorias de desempenho e notificações na tela de bloqueio, entre outras inovações que vão tornar o sistema muito melhor.

OBSERVAÇÕES

Recomendo que você leia o artigo que informa como evitar erros em processos e tutoriais. São dicas simples mais importantes e que podem ser muito uteis tantos para os veteranos de atualizações como para os que estão iniciando.
Essa versão é compatível com o modelo Internacional do Samsung Galaxy S3, a versão que é vendida no Brasil. Caso você tenha comprado o seu aparelho em outro país, verifique a versão antes de iniciar o processo.
Para maior segurança faça o Backup do IMEI do seu aparelho e guarde, para se caso um dia for necessário. Até hoje nunca precisei instalando roms da Cyanogem, porém não custa nada ter guardado para qualquer eventualidade.
O procedimento aqui discutido é muito simples e rápido. Se ocorrer algum dano ao seu aparelho causado por você logicamente não serei responsável. Apesar de fácil, faça com cuidado e por sua conta em risco.

DETALHE

Essa versão no momento tem um detalhe que é preciso ser observado. Quando iniciamos o telefone pela primeira vez, o teclado não aparece, é necessário ativar nas configurações. Então quando a tela de configurações iniciais do telefone abrir, será necessário pular as etapas que usam o teclado.
Uma vez na tela inicial do sistema, basta seguir para Configurações > Idioma e Entrada > Teclado Atual> Clicar em ‘Hardware’. Feito isso você já pode utilizar o teclado sem problemas e configurar seu aparelho.

REQUISITOS

  • É necessário ter o aparelho com Acesso ROOT
  • Copie o arquivo da ROM sem extrair para o cartão de memória do seu aparelho
  • Faça o backup dos dados (fotos e vídeos) do seu aparelho antes de seguir em frente
  • Bateria com carga completa para não ter problema

IMPORTANTE

É recomendado que no seu aparelho tenha um Modo Recovery atualizado para evitar erros na hora da instalação. Dessa maneira a melhor opção e seguir o processo de root do Smartzone. No processo de root tem a mais recente versão para deixar o seu aparelho apto para instalar essa ou qualquer ROM customizada.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

ROM
ROM – CyanogenMod 12 – Android 5.0.2 Link 01.06
BAIXE AQUI
GAPPS                          
Gapps – Aplicativos Google – Android 5.0.2 – Link 01.06
BAIXE AQUI

INICIANDO A INSTALAÇÃO

  • Aparelho já com acesso root vamos entrar no Modo Recovery
  • Desligue o seu aparelho e depois ligue com a seguinte sequência
  • Botão de aumentar Volume + Botão Home + Botão ligar
  • Fique pressionando a todo o momento até entrar na tela com algumas opções

LIMPANDO O APARELHO

Vamos primeiro limpar e apagar tudo no seu aparelho, por isso faça o Backup dos arquivos antes de continuar. Isso serve para que o aparelho receba a nova versão sem problemas.
  • Com o botão volume desça e escolha a opção Wipe data/factore reset
  • Desça novamente e escolha Yes – delete all user data para confirmar.
  • Repita o processo com a opção wipe cache partition clicando em Yes – Wipe Cache
  • Entre na opção advanced, escolha ela e clique em Wipe Dalvik Cache
  • Logo depois faça o mesmo com Wipe battery stats e volte para a tela inicial
Feito a primeira limpeza, agora vamos instalar a ROM no seu aparelho.

INSTALANDO A ROM e o GAPPS

Primeiro é seguir o padrão de instalação de roms customizadas para instalar a CM 12.
  • Na tela inicial escolha a opção install zip fron sdcard
  • Entre na opção choose zip from internal sdcard ou choose zip from external sdcard
  • Procure a pasta onde você guardou a ROM
  • Escolha ela e depois selecione a opção Yes – para confirmar a instalação da nova ROM
  • Agora espere a finalização do processo de instalação
Segundo passo é instalar da mesma forma da ROM o Gapps para que você possa acessar o Google Play e sua conta Google
  • Na mesma tela inicial escolha a opção install zip fron sdcard
  • Entre na opção choose zip from internal sdcard ou choose zip from external sdcard
  • Procure a pasta onde você guardou o Gapps
  • Escolha ela e depois selecione a opção Yes – para confirmar a instalação
  • Agora espere a finalização do processo de instalação
Agora é só você usar o Android Lollipop da CyanogenMod no seu Samsung Galaxy S3

ROM INSTALADA COM SUCESSO

Todos os passos aqui descritos foram testados e aprovados antes da publicação desse artigo. Duvidas é só comunicar que estarei aqui para ajudar!

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, seja educado e nao poste, divulgação de outros blogs, palavrões, insultos ou qualquer outro tipo de linguagem que possa ofender, caso contrario, os comentários serão excluídos.